Aluguel de Smoking

Surgiu um evento no qual o convite especifica: “traje a rigor”. Aí você fica na dúvida e se pergunta “e agora, o que vestir?”. É uma dúvida muito comum e por isso oferecemos um serviço especializado para esse momento. Desde aluguel de smoking à confecção sob medida de cada peça, com o que há de mais sofisticado na alfaiataria. E por mais formal que seja o evento é sempre possível expressar o seu estilo nos detalhes de um traje a rigor (esse é o nosso trabalho!).

Aluguel de smoking completo: Paletó, calça, camisa, gravata e faixa.

 Onde surgiu o smoking?

O look mais chique da cartela masculina também entra na lista de criações britânicas. Em 1860, o príncipe de Gales (que depois se tornaria o rei Eduardo 7º) pediu que seu alfaiate criasse um paletó para substituir a casaca nos eventos formais.

O alfaiate era Henry Poole e o ateliê ficava na Saville Row, o endereço que até hoje em Londres reúne os alfaiates mais prendados do Reino Unido. Depois que o nobre vestiu a invenção de moda, o industrial americano James Porter gostou e também encomendou um smoking. A tendência estava deflagrada.

Ao constatar a elegância da peça, seus amigos do Tuxedo Park Club correram para adquirir o “new look”. O conjunto, conhecido na língua inglesa como “tuxedo”, tornou-se popular nos clubes de tabacaria, por isso ganhou o apelido de smoking. Eles serviam para proteger as roupas do cheiro dos charutos e garantiam o estilo dos usuários naquele momento – quase – informal. Dessa cena vintage, o smoking soltou para a mais pura sofisticação. O luxo despretensioso dos ingleses se tornou o traje mais chique dos homens de todo o mundo. Quer um exemplo de peso? James Bond.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Roberto Alfaiate © - Todos os direitos reservados